quarta-feira, 23 de outubro de 2013

2ª Jornada do Grupo C ( Tourega VS Graça do Divor)



Jogou-se no dia 20 de Outubro a 2ª jornada do Grupo C e a nossa equipa foi a anfitriã para receber a  1ª deslocação da equipa da Graça do Divor.
As condições climatéricas eram boas o tempo estava ameno propicio a um bom jogo e quem se deslocou até Valverde penso que pode ver bom futebol. A nossa equipa sabia que tipo de equipa ia defrontar e entrou com vontade de dar uma alegria aos muitos sócios, adeptos, simpatizantes e curiosos que se deslocaram até ao nosso campo.
O jogo começo muito disputado ao meio do terreno de jogo e só através de lances de bola parada a redondinha se aproximava de ambas as balizas. A equipa adversária entrou com garra e queria passar para a frente do marcador rapidamente mas a nossa defesa lá ia dando conta do recado e por muitas vezes os atacantes adversários foram apanhados em posição irregular. Nós como é claro tentávamos equilibrar o jogo e também criamos situações de embaraço á defensiva contrária e foi através de uma situação de ataque que fomos apanhados em contra pé. Livre na esquerda do nosso ataque a nosso favor a bola é recuperada pela equipa adversária que num rápido contra ataque faz a bola chegar aos homens da frente que com um passe na diagonal isola “Barreto” que na cara do nosso Guarda Redes Aires coloca a bola para o poste mais distante deste e caprichosamente a bola embate no poste e rola para o fundo da nossa baliza. Estava inaugurado o marcador passava pouco mais de 25 minutos de jogo.
A nossa equipa não virou a cara a luta e foi para cima sempre com o intuito de igualar a partida e foi isso que viria a acontecer aos 30 minutos. Canto na direita do nosso ataque  a bola cai á entrada da pequena área o Guarda Redes Beto soca a mesma e á entrada da área estava Carlos Frasco (Rato) de 1ª num bom pontapé coloca a bola no ângulo num golo espetacular.
Até ao intervalo o resultado não sofreria mais alterações e ao que parece o mesmo adormeceu um pouco a nossa equipa.
5º Minuto da 2ª parte passe em profundidade a bola é colocada entre a defesa e o guarda-redes e eis que Silva aparece isolado, passa por Aires e faz o 2-1. Pouco tempo depois o 1º lançe que gerou protestos dos jogadores e adeptos, Tatá arranca pela direita passa pelo lateral esquerdo e ao cruzar a bola vai ao braço de um jogador da equipa adverária 1º penalti que ficou por assinalar.
20º Minuto da 2ª parte cruzamento para a nossa área onde Silva aparece solto ao 2º poste  “mata” a bola no peito e desfere um remate indefensável não dando qualquer hipótese de defesa a Aires  que ainda se joga á bola mas nada poderia fazer para travar tal remate.
A partir daqui a nossa equipa desorientou-se um bocadinho, mas também nunca baixou os braços na procura de reduzir o resultado e perto dos 75 minutos vê novo penalti ser novamente negado por nova mão dentro da área adversária.
Não é por perder um jogo que se perde a esperança, agora á que levantar a cabeça e continuar a trabalhar.
A todos os sócios, adeptos, simpatizantes que se fizeram deslocar até ao nosso campo o muito obrigado pelo apoio dado, para o próximo jogo teremos de ser mais fortes para vós brindar com uma vitória. Aos muitos curiosos que também se deslocaram ao mesmo, esperemos ter satisfeito a vossa curiosidade.

A nossa equipa alinhou de Inicio com: Aires (GR), André, Mateus, Castro ©,Zé Maria, Helvio, Mamede, Belito, Bichinho, Carlos Frasco e Lisberto Lopez.

Deram ainda o seu contributo: Tatá, Duarte, Calú, André Fernandes, Chela, Baião.



Ao Final da 2ª Jornada o Grupo C está ordenado da seguinte forma:

Sem comentários:

Enviar um comentário