domingo, 20 de abril de 2014

Resumo da 1ª Mão da 1/2 Final



Jogou-se no passado sábado a 1ª mão das Meias-finais da Taça Amizade e a nossa equipa deslocou-se até Montoito para defrontar a equipa local.
As condições climatéricas eram boas para a prática de futebol.

Queríamos dar uma alegria aos nossos sócios, adeptos e simpatizantes e foi com esse intuito que entramos no terreno de jogo.
E as 15h00começava o jogo.

Entramos por cima no jogo, mas durante os primeiros minutos do encontro a nossa pontaria não foi a melhor.

Calú tenta o remate com a bola a sair ao lado da baliza.
Depois Tatá trabalha bem na direita, serve Carlos Frasco que não consegue desviar para o fundo das Redes.

No meio disto tudo o trio de arbitragem ia marcado faltas sucessivas e pondo os nervos á flor da pele aos nossos jogadores, com faltas que a serem marcadas teriam certamente de ser ao contrário.
A equipa adversária tentava mas não conseguia chegar com perigo a nossa baliza.

Ao intervalo o marcador estava 0-0.

O intervalo foi conselheiro e parece ter feito bem á nossa equipa.
Por volta dos 50 Minutos a equipa técnica troca Luís por André Fernandes e a aposta foi ganha, mas já lá iremos.

Hélvio trabalha bem na direita do nosso ataque, serve Calú que remata bem , mas o guarda redes efectua boa defesa cedendo canto a nosso favor. Na marcação Calú bate e a defensiva corta.
Pouco depois o 1º golo da tarde, Tatá trabalha e remata bem, a bola fica na confusão até que sobra para André Fernandes ao 2º Poste que inaugura o marcador.

Logo depois André recebe no espaço vazio e corre isolado para a baliza, no frente a frente o guarda-redes leva a melhor desviando a mesma com o pé. André poderia ter passado a bola, tinha Tatá á sua direita e Calú a sua esquerda e não estavam em fora de jogo.

Entretanto na Baliza contrária, Pires efectua boa intervenção a remate colocado, junto ao poste direito.
Logo a seguir o trio marca penalti contra a nossa equipa por alegada falta de Hélder Mateus, e dizemos alegada pois o Hélder nem lhe toca sequer. Hélder ganhou a frente do lance e o jogador adversário atirou-se ao chão e o arbitro apitou.

Na conversão o jogador do Montoito não consegue enganar Pires, com este a fazer uma grande defesa, fruto dessa intervenção fica lesionado e tem de receber assistência no joelho, devido a qual viria a ser substituído.

Minuto 65. Pontapé de canto na esquerda, Calú bate tenso para o 2º Poste e aparece Hélvio a fazer o 2-0.
Os que pensaram que tínhamos o jogo resolvido enganam-se.

Minuto 70. Central do Montoito, do meio da rua remata para a nossa baliza com a bola (Muito Cheia) a bater a entrada da área e passar por cima de Pires. Estava feito o 2-1.

Pires é mal batido, assim como Aires irá ser mal batido no 2º, mas já lá iremos.

No meio disto as dores são insuportáveis, e Pires é substituído, saindo aparado por companheiros de equipa.

A equipa do Montoito tentava explorar os lançamentos para a área, e a nossa equipa ia dando conta do recado, Umas vezes Rui Frasco, outras, Helder, Xala, Carlos Frasco.

Até que ao minuto 80 o impensável aconteceu.

Aires é batido da mesma forma que Pires. Bola bombeada de longe, (a Mesma Bola que saltava muito, mas isto não é desculpa), Xala vem na diagonal com um jogador adversário, Aires deixa a bola bater entre a grande área e a marca de penalti e esta a passar por cima deste. Estava feito o 2-2.

Este desfeito olhando para os seus companheiros, pede desculpa e Belito veio reconforta-lo.

Um resultado injusto por aquilo que a equipa lutou, correu e deu, mesmo a jogar contra tudo e todos, sim dizemos tudo e todos pois mais uma vez fomos prejudicados, por um trio que não inventou, apenas não sabem mais do que aquilo que mostraram. 

Até ao final do jogo, nada mais á a assinalar e pouco depois o trio de arbitragem dava o jogo por terminado.

  A equipa de arbitragem nem esteve mal, complicou prejudicou as equipas, não por querer mas por não saberem o que lá andavam a fazer. 

A nossa equipa alinhou de Inicio com: Pires(GR) ©, Rui Frasco, Hélder Mateus, Xala, Luís, Belito,Calú,Hélvio Tatá, Carlos Frasco, Adebayor.

Deram ainda o seu contributo: Aires (por Pires), André Fernandes (Por Luís) 

 Todos nós erramos, se uns erram na frente e não marcamos, outros quando erram na defensiva é “fatal” isso todos nós sabemos, não foi um jogo menos conseguido dos nossos Guarda-redes que irá manchar a boa época que ambos estão a fazer e onde já deram alegrias tanto á equipa como massa associativa.

Uma palavra de apoio a Pires, esperemos que recuperes rapidamente e se não poderes dar o teu contributo no dia 26, queremos dar-te uma alegria.

Sem comentários:

Enviar um comentário