domingo, 9 de março de 2014

7ª Jornada do Grupo C ( GD Tourega VS S.B. Ameixial)



Jogou-se hoje dia 08 de Março a 7ª Jornada do Grupo A da Taça Amizade.
 
A nossa equipa foi anfitriã a receber a equipa do SB Ameixial, uma equipa que pratica um futebol muito directo.
 
 As condições climatéricas eram boas para a prática do futebol. O termómetro marcava 14 graus.
 
As bancadas estavam tinham algum publico pois o sol que se fez sentir levou muita gente da terra a ir assistir ao jogo de futebol.
E as 15h00começava o jogo.
 
Começamos o jogo em desvantagem. Aos 3 minutos lance rápido na esquerda da nossa defesa e o extremo quase junto a bandeirola de canto ao tentar o cruzamento mete a bola no ângulo da baliza de Aires com este a fiar-se no golpe de vista e a ficar pregado ao chão.
Aires pediu prontamente desculpa, e segundo a opinião de uns não teve hipótese, mas este sentiu-se culpado na maneira que sofreu o golo.
 
Por volta dos 15minutos marcarmos o nosso 1º golo. Calú recebe um passe a desmarcar-se e na cara do guarda-redes mete a redondinha no Fundo da Baliza.
 
No minuto 40 ouve 2 golos.
 
Tatá tirou o lance do 1º golo adversário a papel químico e faz um golo igualzinho.
A bola veio a meio campo, bola de saída para a direita do ataque do São Bento cruzamento um primeiro jogador cabeceia mas o lance sai-lhe mal (ou melhor ainda) e mete a bola na zona de penalti num segundo jogador que remata a baliza, a bola sai a figura de Aires mas a menos de 1 metro deste a bola embate em Hélder e muda a trajectória deixando Aires pregado ao Chão novamente e com um sentimento de impotência.
 
2 Remates 2 golos e este manifestou todo o seu desagrado e “raiva” gritando para ele mesmo que tudo lhe estava a correr mal.
 
Ao intervalo o resultado era 2-2.
 
Na segunda parte começamos entramos com mais querer ainda e a equipa adversária só por 3 vezes desceu até à nossa baliza mas sem trazer perigo efetivo.

A primeira vez que fomos á baliza adversária cruzamento na direita e Carlos Frasco de Calcanhar mete a bola no Poste e depois esta vai parar as mãos do Guarda Redes. Era um grande golo.

Logo depois Calú através de um pontapé de canto na esquerda bate a mesma direita para a baliza e o guarda redes não quer arriscar e desvia-a por cima da trave para novo canto.

Em 5 minutos criamos logo 2 grande oportunidades, estávamos por cima e o adversário sentia isso e defendia-se com o seu famoso jogo do pontapé para o ar e faltas sucessivas quando faltavam as perninhas.
 
Depois de muitos foras de jogo tirados á nossa equipa muitos deles duvidoso e de muitas faltas duras passiveis de cartão que poucas vezes saíram do bolso do arbitro ( 2 cartões Amarelos em todo o jogo, e cerca de 20 faltas na 2ª parte), fizemos o tento da vitória ao minuto 70.
 
Livre na direita do meio campo rival, helder mete a bola tensa ao 2º poste onde aparece Tatá na cara o guarda-redes não perdoa. Estava feito o 3-2.

Até ao final a Equipa adversária tentou procurar sem sucesso o golo do empate, mas com o seu futebol de pontapé para o ar a nossa defensiva deu bem conta do recado e não permitiu que o resultado se altera-se mais.
 
Pouco depois a equipa de arbitragem dá o jogo por terminado e o objectivo principal foi conquistado os 3 pontos.
 
A esquipa de arbitragem esteve bem em termos gerais, apenas sendo um bocado branda na mostragem de cartões que deveria ter mostrado e o jogo não teria tido tantas faltas durinhas e em alguns fora de jogo que deixou muitos com os nervos á flor da pele.  
 
A nossa equipa alinhou de Inicio com: Aires(GR), Rui Frasco, Pedro Castro ©, Hélder Mateus, Xala, Ramon, Zé Maria (Cri),Hélvio, Carlos Frasco, Tatá e Calú.
 
Deram ainda o seu contributo: Baião (Por Calú), Adão (Por Ramon), Luís (Por Hélvio) Capi (Por Zé Maria) Lisberto ( Por Carlos Fasco)





E agora um muito obrigado por teres defendido as nossas cores Ramon e que tudo corra bem nesta tua nova aventura por terras do samba. Foi um orgulho para todos os teus companheiros terem partilhado o mesmo balneário, campo e pestiscos contigo. Vais deixar saudades certamente. Mas uma vez jogador da tourega jogador para sempre nunca te esqueças. Obrigada por todo o sangue, suor e lagrimas deixadas dentro de campo e a Força Verde espera que a equipa consiga conquistar os troféus ainda em disputa para o teu nome (juntamente com o André e Yago) perdurem nas fotos de uma equipa vencedora. 

Sem comentários:

Enviar um comentário