terça-feira, 4 de março de 2014

1/8 de Final Taça (GD. Tourega VS Cabeção)


Jogou-se Sábado dia 01 de Março o jogo em atraso relativo aos 1/8 de Final da Taça Agência de Évora.

A nossa equipa foi anfitriã a receber a equipa do Cabeção, uma equipa jovem de muito qualidade e que tem vindo a realizar um bom campeonato. Por estes motivos antevia-se um jogo complicado para a nossa equipa.

 As condições climatéricas não eram as melhores para a prática do futebol. Um dia de chuva com algum vento a soprar vindo da serra de Valverde e uma temperatura ambiente na casa dos 10 Graus.

As bancadas estavam pouco compostas no início mas com o passar do tempo e com a acalmia da chuva foram muitos os adeptos que trocaram as instalações da nossa sede pelo campo de futebol.

Sabíamos que uma Vitória além de nos colocar na fase seguinte da competição iria dar muito alento e moral à nossa equipa visto sabermos o verdadeiro valor que temos, não queríamos cair perante o nosso público e a nossas gentes que muito apoiam a equipa.

E as 15h00começava o nosso percurso nesta taça Agência de Évora edição 2013/2014.

Começamos o jogo a jogar contra o vento e a equipa adversária soube aproveitar o facto de ter o vento a seu favor para fazer a bola chegar ao seu ataque jogando em profundidade.

Mas a 1ª situação de real perigo coube a nossa equipa. Bixinho ganha espaço passa por 2 adversário na linha, flete para dentro do terreno de jogo e ao tentar servir Calú para este encostar aparece o guarda-redes em mancha a segurar o esférico.

A equipa do Cabeção reagiu e pouco depois passe em profundidade na ala o jogador ganha espaço e na cara de Pires atira para a baliza com este a desviar a bola com o pé e depois Hélder Mateus finaliza o corte. Boa intervenção de Pires. Estava dado o aviso do que podia fazer a equipa do Cabeção.

Ainda na 1ª parte podia ter sido inaugurado o marcador. Calú numa jogada de insistência pelo miolo vai ganhando ressaltos e em cima da linha da linha de grande área é o central que aparece a cortar a bola com esta a passar a centímetros da baliza. (mais parecia um remate do que um corte e o Guarda redes estava batido). Boa jogada de insistência de Calú.

Pouco depois é Carlos Frasco que ganha espaço e na cara do Guarda-redes propulsiona boa intervenção a este, com o mesmo a ficar magoado fruto do remate de Carlos. Carlos encheu o pé e o Guarda-redes deu literalmente o corpo a bola com esta a embater-lhe no peito o que o deixou muito queixoso.

E foi com um 0-0 que chegou o intervalo Mas com nota mais para a nossa equipa. Se nos primeiros 15m o jogo passou mais pelos pés dos jogadores do cabeção o restante da 1ª parte passou mais pelos nossos.

Na segunda parte começamos praticamente em vantagem. Lance individual de Tatá que depois de passar por 2 e entrar na área desvia a bola do lateral e este sem pernas para mudar de direcção derruba-o. Penalti prontamente e bem assinalado pelo árbitro.

Na conversão com toda a calma do Mundo Tatá inaugura o marcador. Bola para um lado, guarda-redes para o outro.

Minuto 50. Calú servido por tatá faz tudo bem desviando a bola do guarda-redes, este estava batido, mas a bola pára sobre a posa de água que estava sobre a linha de baliza, quando das bacadas já se gritava golo. Desta vez Calú teve azar.

Pouco depois livre na direita do nosso ataque. Barreira formada por um só homem guarda-redes ao 2º poste (por aqui dá para perceber o que se passou a seguir).

Tatá na marcação quando todos esperavam um cruzamento, bate forte e bem colocado para a baliza e o guarda-redes ao tentar emendar faz o resto e empurra a redondinha para a baliza. Grande golo de Tatá, grande visão de jogo e grande pontapé não dando margem de defesa para o Kepper adversário.

Pouco André Fernandes acabado de entrar em lance com o defesa lateral cai na área reclama-se penalti mas o árbitro bem posicionado nada assinala.

A acabar o lance mais bonito do encontro. Já nos descontos Pires com a defesa da tarde.

Grande remate do meio da rua do jogador mais perigoso do cabeção a bola sai junto ao angulo superior direito e quando alguns já gritavam golo aparece a mão de Pires a desviar a bola para a trave numa defesa de outro mundo. A melhor defesa da partida sem margem para duvida.

Pouco depois o trio de arbitragem dá o jogo por terminado e a nossa equipa estava apurada para os ¼ de Final onde irá defrontar a equipa do Estrelas de Pardais num jogo disputado no terreno adversário.

A equipa de arbitragem esteve em bom plano ao longo de toda a partida, não complicando e analisando/ajuizando bem os lances da partida.

A nossa equipa alinhou de Inicio com: Pires(GR), Zé Maria (Cri), Pedro Castro ©, Hélder Mateus, Xala, Ramon, Hélvio,Bixinho, Carlos Frasco, Tatá e Calú.

Deram ainda o seu contributo: Baião (Por Calú), André Fernandes (Por Carlos Frasco), Tatá (Por Lisberto)

 

Uma palavra para conforto para a equipa que fez um grande jogo, com muita entrega e querer e provou ser capaz de se bater d igual para igual com qualquer equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário