terça-feira, 29 de outubro de 2013

3ª Jornada Grupo C (Aguiar VS Tourega)



Jogou-se no dia 26 de Outubro a 3ª jornada do Grupo C e a nossa equipa foi a deslocou-se até ao magnífico sintético de Viana do Alentejo para defrontar a formação do Aguiar.
As condições climatéricas, durante a semana foram bastante adversas e os campos pelados estavam autenticam piscinas, mas nesta jornada trocou-se o peladão pela relva sintética do campo do Sporting de Viana. O tempo estava ameno o que faria adivinhar um bom jogo de futebol mas não foi isso que viria a acontecer nesta jornada. Os nossos sócios, adeptos e simpatizantes acompanharam a equipa, como já tem vindo a ser habitual esta temporada e puxaram pela mesma de forma ruidosa em contraste com os adeptos da equipa adversária que raramente se faziam ouvir.
A nossa equipa entrou a trocar bem a bola nos primeiros 10 minutos de jogo e esperava-se um bom jogo da nossa parte visto estarmos a trocar a bola em 2 ou 3 toques, mas a partir do 11º minuto o chip avariou. A equipa do Aguiar foi melhor organizada do que a nossa em toda a 1ª parte, mas nunca sem criar efetivamente perigo para as redes á guarda de Pires. O único lance relativo de registo na 1ª parte foi apenas um livre na direita da nossa defesa que Pires defende para a frente mas resolve bem a situação, segurando a bola á 2ª.
A nossa equipa poderia ter chegado ao 1º golo por volta dos 35 minutos. Livre na direita do nosso ataque, bola batida por Calú mas o Guarda Redes do Aguiar segura e larga a bola deixando fugir a mesma para trás recuperando em cima da linha de golo (se a redondinha entra-se era um erro dos grandes). E foi assim com um 0-0 que chegamos ao intervalo.
No 2º Tempo entramos mais fortes mas á mesma oportunidades de golo nítidas foram escassas. A nossa equipa estava apática muito aquém do que somos capazes de produzir. A única nota de grande registo foi apenas o nosso golo marcado por Baião.
Remate do meio da rua, cerca de 35/40m da baliza adversária, a bola sai á figura do guarda-redes que ao tentar encaixar deixa a bola escorregar passando esta por debaixo do corpo estava feito o 1º e o resultado final. A infelicidade de uns contrasta com a alegria de outros, mas o futebol é mesmo assim e por isso mesmo é um desporto de massas.
A equipa de arbitragem, esteve bem no geral, apenas existe a referir as muitas faltas assinaladas quando se poderia dar mais lei da vantagem (o Chamado apita tudo), mas para ambos os lados.
E a 3ª Jornada conseguimos a nossa 1ª vitória e os 3 pontos. Temos de admitir que o resultado foi o melhor, estivemos aquém das nossas reais capacidades e somos humildes para o admitir.
A nossa equipa alinhou de Inicio com: Pires (GR), André, Mateus, Castro ©,Zé Maria, Hélvio, Calú, Belito, Bixinho, Tatá e Carlos Frasco.
Deram ainda o seu contributo: Ramon (por Hélvio), Baião (por Belito), Yago (Por Calú), Lisberto Lopez (por Tatá).

Ao fim de 3 Jornadas a classificação organiza-se da seguinte forma:


Sem comentários:

Enviar um comentário