terça-feira, 18 de novembro de 2014

Resumo da 1ª Volta.

Hoje iremos fazer uma breve análise da 1ª Volta.


Num campeonato que tem sido muito regular como já era esperado a Série A está ao rubro. Poderemos mesmo chegar a  afirmar que existem 4 galos para 3 poleiros. Qualquer que seja a equipa a ficar de fora ( isto se o 4º melhor não sair deste grupo) irá ser uma enorme injustiça.
Temos tido grandes jogos, com muita intensidade, qualidade de jogo e muito emotivos.


Na Série B o esperado Alandroal United encontra-se no topo com uma distância já "folgada" e não irá certamente deixar escapar o 1º lugar do grupo.
Depois um novo grupo de 3 equipa que se podem apurar devido estarem separadas apenas por 1 ponto. Bardeiras e Vimieiro, Bairrense e Estrela de Pardais qualquer uma poderá ficar de fora o que irá ser também injusto.

Na Série C novamente a emotividade vem ao de cima. Monsaraz de Foros da Fonte Seca aparecem no topo da tabela seguidos de UD. Machedense e Mouranense.
Monsaraz a enorme supressa  da Série, positiva é claro, está a fazer um grande campeonato. Empata na abertura do campeonato no sempre difícil "Quintal"  dos Foros de Fonte Seca e volta novamente a causar supressa ao ir ganhar já nos instantes finais do encontro no complicadíssimo campo da UD. Machedense.
Foros da Fonte Seca como já vem sendo habitual está a fazer o que nos têm habituado nos ultimos anos.
UD Machedense e Mouranense estão à espreita da oportunidade e a próxima jornada poderá já alinhar a passagem à próxima fase  e aproximar as equipas.

Em suma com a 1ª volta terminada o campeonato está ao rubro, e todos os grupos estão a deixar água na boca dos adptos do futebol.
Num campeonato onde as equipas já começam a trabalhar bem o mesmo se está a refletir nos resultados e na emotividade dos encontros, o tão famoso chuta para o ar que o Inatel estava recheado à poucos anos atrás desapareceu inevitavelmente (muito graça ao bom futebol que a equipa da Graça do Divor, Sabugueiro e UD Machedense têm praticado nos últimos anos) e até me atreveria a afirmar que hoje existem equipas do Inatel que se bateriam em pé de igualdade na divisões distritais da AFE.


A Força Verde vem desejar a todas as equipas um resto de bom campeonato.





Sem comentários:

Enviar um comentário