sábado, 15 de março de 2014

Jogos dos 1/4 de Final da Taça Agencia de Évora ( Estrelas de Pardais VS GD. Tourega)



Jogou-se hoje os ¼ de Final da Taça Agência de Évora.
A nossa equipa deslocou-se até há Aldeia de Pardais para defrontar a equipa local, equipa essa que se encontra no nosso Grupo da Taça Amizade em 2º Lugar com menos 10 Pontos que nós, mas que até ao momento tinha sido a única equipa a “roubar-nos” pontos.

 As condições climatéricas eram boas para a prática do futebol, muito sol, temperatura amena e alguma humidade atmosférica tudo isto misturando nuns belos 18 Graus de Temperatura.

A nossa equipa queria passar mais uma eliminatória num jogo onde tínhamos muitas baixas mas com o objectivo de passar a eliminatória e foi com esse querer que entramos em campo.

E as 15h00começava o jogo.

Entramos um pouco apáticos e a equipa dos Pardais soube aproveitar isso numa 1º Parte pouco conseguida da nossa parte.

Por volta dos 20 minutos um jogador adversário ganha espaço na direita e remata com Pires a voar e desviar para canto uma bola a meia altura.

Logo depois Calú bate um Canto directo obrigando o Guarda-redes a desviar para novo canto.

Num jogo muito disputado a meio campo com poucos remates entre os postes nada fazia prever que o resultado se altera-se ainda na 1ª Metade do Jogo, mas não foi isso que aconteceu.

O jogador adversário recebe a bola na direita tira Élvio do caminho e em arco mete a bola no poste mais distante de Pires não dando hipótese de defesa a este. O golo surgiu perto do minuto 40.

E foi a perder por 1-0 que chegamos ao intervalo.

A equipa sentia que tinha capacidade para fazer mais e foi com esse querer que entramos na segunda parte.
Logo a abrir o 2º Tempo Tatá na direita passa por o seu opositor remata uma bomba com a bola a bater na parte inferior da trave e a cair para lá da linha final (era golo), só que ao bater no chão a bola com o efeito que levava rola para dentro de campo, Lisberto de cabeça encosta e já dentro da baliza o Guarda Redes afasta (Nem que fosse pela trajectória do Corpo do Guarda Redes dava para ver), novo golo que ficou por marcar.   
No mesmo lance o Fiscal de linha fica mal na fotografia por 2 vezes. O árbitro de onde está pode não ver, mas o fiscal tem obrigação de ver.
   
A equipa adversária pouco se aproximava da nossa baliza, mas defendia-se bem diga-se de passagem.
Minuto 60, Baião fura pelo meio de 2 jogadores e é derrubado dentro da área lance onde o árbitro apita e aponta prontamente para marca de grande penalidade.
Tatá chamado a converter não desperdiça Guarda-redes para um lado e bola para o outro.

Estava feito o 1-1.

O espectáculo deveria ser jogado dentro das 4 linhas, mas depois do nosso tento passou-se a jogar tanto dentro como fora, com “insultos” de cariz racistas que tantas vezes são falados no futebol e já á muito tempo que deveriam ter sido banidos do mesmo.

Por volta dos 80minutos num dos últimos lances da partida, passe para as costas da defesa e o central adversário corta a bola com a mão , quando Calú ficava isolado na cara do Guarda redes . Vermelho directo bem mostrado pela equipa de Arbitragem.

E foi com 1-1 que chegamos ao fim dos 80 Minutos.
Iriamos ter de jogar a Lotaria das Grandes Penalidades.

E ai fomos mais felizes depois de um empate de 3-3 nas rondas das 5 grandes penalidades, na morte súbita Pires parou a ultima grande penalidade e fizemos nós a festa.

Foi a primeira vez que a Equipa do GD. Tourega chegou tão longe numa competição, e esse feito foi muito festejado por jogadores e direcção do clube.

A equipa de arbitragem esteve razoável em termos gerais, o árbitro de campo não complicou no seu desempenho, apenas o fiscal de linha junto ao banco de suplentes da equipa do Estrelas de Pardais esteve mal, ( não sei se por pressão dos adeptos e próprio banco ou por não saber fazer melhor). 

A nossa equipa alinhou de Inicio com: Pires(GR) ©,Capi, Rui Frasco, Hélder Mateus, Xala,  Zé Maria (Cri),Hélvio, Belito, Baião,  Tatá e Calú.

Deram ainda o seu contributo: Capi (por Lisberto)

E agora uma palavra para todos:

Sabemos que a equipa o GD. Tourega é composta por vários jogadores das mais variadas Nacionalidades, sabemos que muitos deles são de cor, sabemos que dentro e fora de campo todos os jogadores e adeptos defendem as suas equipas.
Triste é os jogadores serem ofendidos durante um jogo inteiro deste lhe chamarem “preto” até ao cumulo de lhes chamarem “macacos” e “voltem para a vossa terra”.

A FIFA repudia esse tipo de atitudes e a INATEL deveria fazer o mesmo.



Sem comentários:

Enviar um comentário