sábado, 29 de março de 2014

9ª Jornada Taça Amizade ( Estrelas de Pardais VS GD. Tourega)



Jogou-se hoje a 9ª e Penúltima Jornada da Taça Amizade .

A nossa equipa deslocou-se até há Aldeia de Pardais para defrontar a equipa local depois de à 15 dias termos eliminado a mesma no ¼ de Finais da Taça.

 As condições climatéricas eram Razoáveis para a prática do futebol, muito sol, temperatura amena e algum vento á mistura.

A nossa equipa depois de ter já o 1º lugar do grupo garantido e a consequente passagem ás meias finais da Taça Amizade, não queria perder o jogo e foi com esse intuito que entramos para esta jornada.

E as 15h00começava o jogo.
Entramos com uma equipa com muitas mudanças.

Por volta dos 20 minutos Tatá serve Calú que do meio da rua desfere um remate que passa a rasar o poste da baliza adversária com o guarda-redes adversário a ficar pregado ao chão.

Depois a equipa adversária ganha um livre na direita do seu ataque a entrada da área. Na conversão o jogador adversário obriga Pires a boa intervenção com a nossa defensiva a aliviar depois a bola.
Penso que Pires só viu a bola depois desta passar a Barreira mas consegue emendar a tempo e fazer uma boa defesa.
 
Por volta dos 30 minutos golo do Estrelas de Pardais.

O jogador nº 25 depois de ganhar 2 ressaltos remata à entrada da área com a bola a beneficiar da força do vento e a entrar no angulo superior direito da baliza de Pires não dando hipótese de defesa a este.

E foi a perder por 1-0 que chegamos ao intervalo, onde a equipa técnica fez duas alterações e lançou na partida Aires e Capi.

A equipa adversária sabia que uma vitória a colocaria também nas meias-finais da competição e entrou com vontade de resolver o encontro o mais rapidamente possível.

Por volta dos 50 minutos o suspeito do costume (Jogador 25) ganha espaço na direita entra dentro da área e remata com Aires a voar e desviar e Rui Frasco a finalizar o corte.

A nossa equipa jogava muito descompensada no meio do terreno de jogo e a equipa adversária aproveitava essa nossa falha mas nunca sem levar perigo efectivo a nossa baliza.

Minuto 60 livre a favor do adversário a entrada da área mas na conversão o jogador atira á figura de Aires.

Logo depois rápido contra ataque a bola chega a Tatá que ao entrar na área sofre toque do lateral direito mas o árbitro entende que o mesmo simulou e mostra cartolina Amarela. 

Minuto 62 Carlos Frasco depois de ser muito “massacrado” pelo lateral esquerdo ( Por o mesmo não conseguir ter perninhas para ele) sofre falta muita dura onde a mostragem do Cartão Amarelo foi pouco para o lance . A bola já estava na frente Senhor árbitro o toque é completamente fora de tempo.

Calú na marcação não consegue fazer a bola chegar a Baliza.

O Guarda-redes adversário ia fazendo o seu papel quando a bola chegava até ele e queimando o tempo que ia conseguindo. 

Minuto 70.

Calú entra na área protege bem a bola e é derrubado por trás, penalti prontamente assinalado, apenas faltou a cartolina Amarela.
 Tatá chamado a converter não desperdiça, bola para um lado, kepper para o outro, como tinha feito á 15 dias atrás.

 Minuto 75, canto a favor do Estrela na esquerda a bola cai ao  1º poste, Carlos Frasco penteia no corte com depois toda a gente a ver um desvio que tinha sido feito involuntariamente por Belito com a bola a passar a um Palmo do 2º poste.  Aires estava batido, ficou pregado ao Chão a ver a bola sair.

Novo canto para o Estrela desta vez na direita. Bola batida praticamente igual só que desta vez dentro do alcance do Guarda-redes e Aires sai agarra no meio da confusão onde é derrubado com a bola nas mãos. Falta prontamente marcada.

Minuto 80 + 2 ,Tatá recebe passe de e corre sozinho quase desde o meio campo, só que na cara do golo, faltaram as forças e remata para defesa do guarda-redes Adversário. Era a machadada final se aquela bola entra.

Pouco depois o trio de arbitragem dava o jogo por terminado.

  A equipa de arbitragem nem esteve Bem nem Mal simplesmente ouve momentos do jogos que inventou e outros que se fez cega (Ouve dualidade de critérios). 

A nossa equipa alinhou de Inicio com: Pires(GR) ©, Rui Frasco, Hélder Mateus, Luís,Hélvio, Belito,Calú  Tatá, Lisberto Lopez, Carlos Frasco, Adebayor.

Deram ainda o seu contributo: Aires (por Pires), Capi (por Lisberto Lopez)

Sem comentários:

Enviar um comentário