sábado, 22 de fevereiro de 2014

6ª Jornada ( Mourão AC VS GD Tourega)



Jogou-se hoje, 22 de Fevereiro a 6ª Jornada da Taça Amizade.
A nossa equipa deslocou-se a Mourão para defrontar a equipa da Vila, uma equipa jovem que não tem mostrado o seu real valor, visto os resultados que tem vindo a conseguir.
 As condições climatéricas estavam relativamente boas, apenas o sol podia ter aparecido para estarem satisfeitas as condições perfeitas.

As bancadas estavam repletas de muitos adeptos da equipa da casa construído uma boa moldura humana.

Sabiamos que uma Vitória nossa colocava-nos na Meias-Finais da competição e foi com esse intuito que entramos dentro de campo.
E as 15h00 começa o tão esperado jogo.

Começamos o jogo por cima, criando boas jogadas colectivas mas mais uma vez a finalização foi o sector mais fraco da equipa.
Criamos muitos lances perigosos mas na hora de finalizar a redondinha parece que teima em não querer nada com a nossa equipa.

A equipa do Mourão podia ter chegado à vantagem numa das poucas vezes que chegou junto da nossa baliza. Boa arrecada pelo corredor esquerdo cruzamento milimétrico do extremo para o 2º poste onde aparecem 2 jogadores para apenas um defesa nosso (CRI) alguém se tinha esquecido de acompanhar o lateral esquerdo do Mourão que domina a bola e remata para o poste mais distante da baliza de Aires. Este estava batido mas eis que sobre a linha de golo aparece Pedro Castro a cortar a bola.

Logo a seguir Tatá serve Calú que a par de Lisberto poderia seguir de frente para a baliza pois estavam 2 para apenas 1 defesa contrário mas Calú opta por servir na linha onde aparecia Carlos Frasco mas o passe sai longo e com força e Carlos não chega a tempo depois de um grande sprint e a bola sai junto a bandeirola de canto, sendo lançamento de linha lateral.

No meio campo Belito ia secando o jogador mais esclarecido, tecnicista e irreverente da equipa adversária. Este “miúdo” é de outro nível e com um pouco mais de experiencia certamente irá fazer a diferença na equipa do Mourão.

Foi com um 0-0 que chegamos ao intervalo. 

A equipa técnica faz uma troca para dar mais poder ao nosso sector atacante. Sai Lisberto e entra Baião.

Na segunda parte começamos logo com um lance de perigo mas mais uma vez Calú em boa posição atira por cima.

Pouco depois o 1 golo da tarde.

Tatá ganha canto na esquerda do nosso ataque. Calú bate tenso para o 2º poste fora do alcance do guarda-redes e todos se esqueceram de acompanhar belito, que de cabeça inaugura o marcador. Um golo merecido e muito festejado por a nossa equipa, numa boa desmarcação de belito que depois marca um bom golo de cabeça.

Depois boa jogada colectiva Ramon num grande pormenor técnico serve Calú de Peito que quase em cima da linha de golo faz o impossível. Atira por cima depois de o Guardião adversário estar fora do lance. 

A equipa adversária reagiu e numa jogada de contra ataque com um passe na diagonal faz a bola chegar as costas da nossa defesa onde surge o extremo esquerdo que à saída de Aires da baliza faz também o mais difícil. Ao tentar o Chapéu coloca a bola nas mãos deste.

O médio Baião do meio da rua tenta a sua sorte quando ganha espaço no miolo mas a bola sai ao lado.
Logo a seguir Rui Frasco sobe pela linha remata colocado mas a bola sai novamente ao lado da baliza adversária.

A Equipa da casa só através de contra ataque se aproximava da nossa baliza mas sem trazer muito perigo.  Já perto do final num pontapé de canto Carlos Frasco vem dar uma ajuda defensiva e ao cortar a bola de cabeça embate num jogador adversário (Sem intenção) que saiu lesionado com um golpe na cabeça.

Por esse motivo e bem a equipa de arbitragem resolveu dar 10 minutos de descontos.

Já no tempo de descontos a equipa do Mourão bombeia a bola para a área numa altura em que jogava com 4 homens(2 Pontas e 2 Extremos) no sector mais adiantado do terreno de jogo, mas Aires sai da baliza e a punhos afasta a bola da nossa baliza no meio da confusão.

Pouco depois o trio de arbitragem dá o jogo por terminado.
A equipa de arbitragem esteve em bom plano  longo de toda a partida, não complicando e analisando/ajuizando bem os lances da partida.

A nossa equipa alinhou de Inicio com: Aires(GR), Zé Maria (Cri), Pedro Castro ©, Rui Frasco , Hélvio,Belito, Ramon, Tatá,Carlos Frasco, Calú e Lisberto.

Deram ainda o seu contributo: Baião (Por Lisberto)

Uma palavra para o jogador do Mourão que teve de se deslocar de ambulância ao Hospital para ser saturado. A Força Verde deseja umas rápidas melhoras e que tudo não tenha apenas passado de um susto.

Sem comentários:

Enviar um comentário