quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

8ª Jornada Grupo C ( Tourega VS Aguiar)



Jogou-se no passado Sábado dia 30 de Novembro a 8ª jornada do Grupo C. 

A nossa equipa era a anfitriã para a receção à equipa do Aguiar.
 As condições climatéricas eram razoáveis, um dia de sol com uma brisa de Noroeste.
  
A nossa equipa sabia que não podia vacilar e entrou com querer e força de vontade para levar de vencida a equipa adversária. Entramos bem na partida e criamos algumas situações de perigo junto da baliza adversária,mas por mérito do adversário e demérito nosso não conseguimos marcar. André Fernandes obriga o guarda redes a boa intervenção, depois Carlos Frasco remate por cima em boa posição para concretizar.  Foi através de um lance de contra ataque que a equipa do Aguiar chega ao 1-0. Recuperação de bola na sua defensiva contra ataque rápido um dos seus homens aparece solto na cara de Pires foi só escolher o lado e encostar. Contra o rumo do jogo sofríamos o  golo.
Nós ainda introduzimos a bola na baliza do aguiar mas o trio de arbitragem anula o golo por alegado fora de jogo de Calú. (fora de jogo muito mal tirado pois ele parte de trás e bem de trás).Logo depois um jogador adversário cai e começa o espetáculo de queimar tempo (consentido pelo trio de arbitragem), pois a massagista entra em campo a passo demorando 4 minutos para percorrer o espaço entre o seu banco de suplentes e a linha lateral contrária onde se encontrava o jogador a ser assistido. Parecia mais uma passagem de modelos do que uma assistência a um jogador.

Ao intervalo o resultado era 1-0. 

Na segunda parte entramos com vontade de dar a volta ao marcador, mas por volta dos 5m de jogo mais do mesmo. Sofremos o 2-0. Jogador do aguiar recebe a bola à entrada a área ajeita a mesma com a mão e encosta para o 2º perante o olhar estupefacto e todo o mundo, pois nem queríamos acreditar que o árbitro tinha validado aquele golo.
Pouco depois começa o espetáculo ao nível dos grande circos mundiais. Foi mais o tempo que os homens passaram no chão do que a jogar, chegando mesmo a atirarem-se para o chão sozinhos.
Quase por milagre chegamos ao 2-1. E refiro milagre não por demérito da nossa equipa, mas sim do trio que veio até valverde. O jogador do aguiar agarra a bola com as mãos dentro da área o SR. Arbitro e 3 metros não vê e o fiscal a mais de 10 é que assinala! Palhaçada total. Neste espaço o relógio marcava 10 minutos de jogo jogado, quando na realidade já estávamos bem próximos do 30 da segunda parte. Só por aqui dá para ver o tempo que os jogadores passaram no chão a queimar tempo.
Bixinho na conversão reduz para 2-1.

Até ao final mais nenhum lance digno de destaque ouve. Quem se deslocou até Valverde pode assistir a uma comédia e os adeptos e sócios iam mostrando o seu descontentamento fazendo-se ouvir, não pelo resultado do jogo, mas pela falta de respeito que o trio mostrou por ambas as equipas.

A equipa de arbitragem esteve mal ou melhor dizendo péssima, NÃO QUEREMOS SER AJUDADOS, MAS TAMBÉM NÃO QUEREMOS SER PREJUDICADOS. NÃO SOMOS PALHAÇOS POR ISSO NÃO GOZEM COM O NOSSO ESFORÇO. 

A nossa equipa alinhou de Inicio com: Pires (GR), André, Hélder Mateus, Pedro  Castro ©,Rui Frasco, Ramon, Yago, Belito, Calú, André Fernandes e Carlos Frasco.
Deram ainda o seu contributo:  Lisberto (Por Calú)


Sem comentários:

Enviar um comentário